4 coisas que a cor do seu xixi revela sobre sua saúde

Você já deve ter notado que muitas vezes a nossa urina apresenta cores diferentes, certo? Mas já se perguntou o por que dessa variação? Sabia que através dessa simples observação do xixi é possível identificar o seu estado de saúde?

Bom, depois de ficar por dentro das vantagens de se saber a cor em que se encontra o seu xixi, é preciso saber o que cada coloração tem a dizer sobre sua saúde.

4 coisas que a cor da sua urina revela sobre sua saúde

1 – Alaranjado

Foto:Reprodução

Sua urina pode ficar assim por diversas causas, as mais comuns são por medicamentos anti-inflamatórios, laxantes e tratamentos de quimioterapia. Alto consumo de vitamina B2 ou betacaroteno também podem trazer essa coloração.

Caso nenhuma dessas alternativas se encaixe para você, beba mais água, porque a desidratação também pode torná-la laranja, variando para amarelo escuro.

Vale prestar atenção na cor dos seus olhos, caso eles se encontrem amarelos também, é um sinal de que seu fígado não está 100% e o médico deve ser procurado imediatamente.

2 – Rosa e avermelhada

Foto:Reprodução

A rosa ou com uma tonalidade avermelhada certamente já deixa todos apavorados, mas é preciso manter a calma para saber que é completamente normal urinar com essas características dependendo de sua alimentação e de alguns medicamentos ingeridos.

No caso dos alimentos, se tiver comido framboesa, ruibarbo ou beterraba nos últimos dias, não precisa ficar muito preocupado, pois é apenas um resultado de ter se alimentado de tais produtos, com o passar dos dias ele volta a coloração original.

Muitos medicamentos podem influenciar nisso e deixá-lo com esse tom mais rosado, antibióticos como rafadin, o analgésico fenazopiridina e laxantes são os que mais causam isso.

3 – Verde ou azul

Foto:Reprodução

Chega a ser engraçado uma pessoa urinar com essas tonalidades, mas não é impossível, alimentos artificialmente coloridos podem sim causar essa mudança, não precisa se desesperar, ele vai voltar ao normal dentro de alguns dias.

4 – Marrom

Foto:Reprodução

Quando ele é marrom, o alerta vermelho precisa ser ligado, pois este é um grandíssimo sinal de desidratação, não uma simples, uma imensa. Mesmo após começar a beber mais água, um médico precisa ser consultado para avaliar a existência de outros problemas causados por isso.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.