5 benefícios que o limão pode proporcionar e você nem sequer fazia ideia

Caso você não saiba, o limão é riquíssimo em vitamina C e em fibras, possuindo não só isso, como também várias outras, tiamina e riboflavina são alguns exemplos. Seus minerais também são em demasia, o ferro, o fósforo, o cálcio e o silício.

Acredite ou não, mas a maioria de seus abrangentes positivos estão localizados em sua casca, para sermos mais exatos, em uma substância encontrada na casca, o d-limoneno, muito rico em flavonoides, que possuem uma ação antioxidante gigantesca e impedem que radicais livres ajam. Isso pode lhe beneficiar de várias formas, veja logo abaixo alguns desses benefícios.

5 benefícios que o limão pode proporcionar a você

1 – Contribui na hora da digestão

Foto:Reprodução

Eles são ricos em vitaminas e minerais que contribuem na soltura de toxinas do trato digestivo, desta maneira contribui diretamente na digestão. O sumo existente nele elimina muitas matérias que não são bem-vindas, além de realmente sumir com algumas toxinas prejudiciais.

2 – Ajuda a diminuir as chances de um câncer de esôfago

Foto:Reprodução

Ele possui níveis fisiológicos de flavonas altíssimos, vale ressaltar que todas as frutas cítricas possuem tais níveis elevados. Elas contribuem diretamente na redução de chances de se obter um câncer na região do esôfago.

3 – Consegue conter a ansiedade e serve como um estabilizador de humor

Foto:Reprodução

O óleo existente nele serve como um neutralizador de ansiedade e atua como na função de um antidepressivo, melhorando bastante o humor da pessoa. Tudo isso acontece por meio da modulação dos neurotransmissores.

4 – Ajuda a manter a boa forma e a até mesmo a perder peso

Foto:Reprodução

São os polifenóis existentes neles que ajudam a por fim na obesidade, além de manter alguém que já está com uma forma física “invejável” naquele mesmo padrão. Eles também possuem muita fibra pectina, uma que anula os desejos de comida.

5 – Lhe deixa com um hálito sempre refrescante

O bom é que o limão sempre deixa aquele hálito refrescante e é bastante conhecido por colocar fim em dores existentes nas gengivas e nos próprios dentes. Vale lembrar que o ácido cítrico pode acabar com os esmaltes dos dentes, por isso não pense que ele pode assumir a função de uma pasta de dente, sempre escove eles após consumir um.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.