5 métodos naturais para você remover de vez a placa bacteriana

Sem dúvidas, um sorriso perfeito é um dos maiores charmes que uma pessoa pode ter e um dos mais difíceis de encontrar por aí. Às vezes alguém pode até ter um belo sorriso, mas o estado de seus dentes são deploráveis. Isto porque nos dias de hoje, as pessoas não se importam tanto com a saúde bucal e alguns hábitos considerados inofensivos, e acabam causando problemas gravíssimos.

O ato de fumar, ingerir muita cafeína e em vários casos, uma higiene inadequada, podem acarretar uma série de problemas nos dentes e um deles são as placas bacterianas. Porém, se você deseja se livrar desse mal e reduzir as visitinhas aos dentistas, confira algumas formas bem simples e naturais de se fazer isso.

Como combater a placa bacteriana com técnicas naturais

1 – Bicarbonato de sódio

Foto:Reprodução

O bicarbonato é utilizado em praticamente todo truque caseiro, ele pode também servir como um esfoliante natural, para isso, basta misturar uma colher de sopa junto com uma pitadinha de sal para ter sua receita. Depois, bastar mergulhar a escova na mistura e escovar os dentes.

2 – Glicerina e aloe vera (babosa)

Foto:Reprodução

Agora vamos fazer um creme dental caseiro, para isso você vai precisar de um copo d’água, uma colher de chá de óleo com essência de limão, meio copo de bicarbonato, quatro colheres de chá de glicerina e uma de chá de aloe. Depois basta misturar tudo até que obtenha um formato pastoso, então use para escovar seus dentes.

3 – Casca de laranja

Foto:Reprodução

Se deseja limpar o esmalte e dar um tom mais branco para ele, use a casca da laranja como um esfoliante para os dentes. Vale lembrar que além do branco nos dentes, a casca de laranja também ajuda a prevenir bactérias.

4 – Sementes de gergelim

Foto:Reprodução

O simples mastigar de várias sementes de gergelim por alguns minutos pode acabar com suas placas bacterianas. Isso mesmo, bastar colocar na boca um punhado de semente e ficar mastigando por algum tempo, depois use uma escova para remover os vestígios de gergelim agarrados nos dentes.

5 – Máscara dental

Foto:Reprodução

Uma mistura de muitos vegetais e muitas frutas também serve como uma máscara protetora. Misture muitos tomates, laranjas e morangos e aplique aos dentes por cinco minutos e logo em seguida lave. Esse método é perfeito para matar bactérias, alem de dar um hálito único.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.