Como clarear e eliminar completamente o mau cheiro existente nas axilas usando batatas

Todos sabem que as axilas precisam constantemente de uma atenção especial, elas são uma das áreas mais sensíveis do corpo humano e caso não tenham os cuidados necessários, podem sofrer com muitas mudanças negativas e até prejudiciais.

Sabia que até mesmo o tipo de desodorante que utilizamos pode influenciar nessas mudanças? Falta de higiene, abuso de cremes depilatórios e transpiração excessiva também estão na lista.

Foto:Reprodução

Mas o que pouca gente sabe mesmo é que esses problemas podem ser “burlados” com métodos extremamente simples e caseiros. O mais conhecido deles é a utilização de batatas nas axilas, isso porque apesar de serem deliciosas, possuem propriedades ótimas para a pele humana.

A batata é rica em vitaminas, entre elas a que mais se destaca é a C, também tem muitos minerais como enxofre, cobre e potássio, além de antioxidantes e ácidos graxos não saturados.

A grande quantidade de antioxidantes dá a ela uma poderosa capacidade de branqueamento, capaz de eliminar ou reduzir as manchas escuras que acabam aparecendo em algumas pessoas por falta de higiene.

Como usar as batatas nas axilas

Agora que vocês já entendem melhor sobre o principal benefício de se usar elas nas axilas, vamos mostrar exatamente como tudo deve ser feito.

Foto:Reprodução

Primeiramente, outros ingredientes serão necessários para que a receita fique pronta para ser utilizada.

  • 1 batata,
  • 2 xícaras de água,
  • discos de algodão.

Preparação e tratamento

Como dito anteriormente, uma batata é o suficiente, mas é extremamente recomendável que se faça com três, uma vez que elas estejam em mãos, use uma faca ou um descascador para descascar todas elas.

Foto:Reprodução

Coloque-as em uma panela e despeje as duas xícaras de água. Deixe ferver durante meia hora. Depois de se passar o tempo estipulado, jogue o líquido em um outro recipiente, elas podem ser comidas.

Deixe o líquido esfriar.  Quando isso acontecer, você terá um suco de batatas, depois basta usar os discos de algodão. Molhe-os e passe nas axilas realizando movimentos circulares e suaves. Feche o braço junto com o algodão e deixe-o lá por 20-30 minutos.

Depois lave suas axilas com muita água quente e terá completado o tratamento. Os resultados são mais satisfatórios caso isso seja feito todos os dias, poderá notar em pouquíssimo tempo elas mais claras e limpas.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.