É isso o que acontece se uma mulher dormir sem calcinha todos os dias

Muitas mulheres não sabem, mas dormir sem o uso da peça íntima proporciona grandes benefícios para a saúde. Tudo isso porque quando se dorme livre de qualquer tipo de roupa, está permitindo que a pele respire melhor. Sim, a pele precisa respirar.

É bem provável que já tenha lido por aí ou tenha escutado alguém dizer que não é bom usar roupas apertadas o tempo todo, e muito menos roupas úmidas.

Acontece que ambientes úmidos são propícios para a proliferação de bactérias. Quando a roupa está úmida e apertada, a região íntima se torna ainda mais suscetível às infecções.

Foto:Reprodução

Os benefícios de dormir sem calcinha todos os dias

Uma coisa vai levar a outra, a proliferação vai causar uma mudança no pH que consequentemente não irá exercer sua função como deveria. Dessa forma, a mulher ficará sujeita a infecções e outros problemas na região íntima. Entre esses desarranjos, está a candidíase, que é algo muito temido pelas mulheres.

Com tantas preocupações, elas contam com um método muito simples de equilibrar a balança e diminuir muito os riscos de ter problemas assim. Bastar cortar o uso de roupas íntimas na hora de dormir e passar a ter noites de sono completamente sem suas roupas.

De acordo com a Dr. Luciana Potiguara, Diretora do FertilCare (centro de reprodução humana), o material da calcinha feminina é o maior vilão, as que são feitas a partir de algodão são menos piores, pois deixam a transpiração mais fácil no local, impedindo que se torne úmido e quente.

A médica informou que a maioria não é feita com um material confortável, e por isso acabam causando muitos problemas na região, como a proliferação de bactérias e fungos.

Ela ainda disse que a mulher terá 42% a menos de chances de obter tais bactérias caso decida abandonar de vez a calcinha na hora de dormir. Sabendo de todos esses benefícios, talvez abandonar o uso dessa peça íntima não seja a pior coisa do mundo, não é mesmo?

Gostou das informações? Que tal compartilhá-la com suas amigas e parentes para que eles também possam prevenir esses problemas tão desconfortáveis?

Deixe seu comentário. Sua opinião é de grande importância para a nossa equipe.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.