Fruta é capaz de eliminar anemia, regular o diabetes e prevenir o câncer

Hoje em dia muitas pessoas estão interessadas em saber mais sobre alimentos que podem melhorar o funcionamento do nosso organismo e dessa forma nos proporcionar mais saúde.

O que poucas pessoas sabem, é que existe uma fruta capaz de praticamente eliminar a anemia. Mas, ela não é tão em conta como as que encontramos na quitanda da esquina. Acredite ou não, 1kg da Pitaya importada custa em média R$ 99,00 e a nacional R$ 59,00.

Pitaya, a fruta que combate a anemia, regula o diabetes e previne o câncer

Propriedades nutricionais

Foto:Reprodução

Esse alimento caríssimo é rico em tiramina, que é um ácido responsável por ativar o hormônio glucagon. Esse hormônio tem a função principal de estimular o nosso organismo a utilizar a gordura e glicose como fonte de energia.

Cada 100 gramas da fruta, tem apenas 50 calorias, o que a torna excelente para ser inserida em dietas que visam a redução de peso. Além disso, quem a consome, pode esperar por abastecer seu organismo com oligossacarídeos, minerais e vitaminas.

Essas substâncias atuam diretamente no combate ao colesterol ruim e também auxiliam no retardamento do envelhecimento precoce. Componentes importantes como Ômega 3, Magnésio e Cálcio são encontrados nela.

Rejuvenesce

Foto:Reprodução

Conhecida como fruta rejuvenescedora, ela combate diretamente os radicais livres e atua na desaceleração do surgimento de sinais do envelhecimento. Isso acontece por ela conter ótimas proporções de vitamina C e antioxidantes que são úteis no combate contra os sinais provocados pelo tempo.

Perda de peso

A Pitaya é riquíssima em fibras e por esse motivo, pode ser muito útil no combate ao peso. Tudo isso pelo fato de além dela possuir um teor calórico baixo, as fibras existentes nela são capazes de proporcionar uma sensação de saciedade no indivíduo e por isso ele não sentirá necessidade de comer tão rapidamente.

Reduz as chances de ter diabetes e previne o câncer

Foto:Reprodução

Essas duas doenças são consideradas por muitas pessoas o “mal do século 21”. Por esse motivo, é muito importante inclui-la em seu cardápio. Graças as suas propriedades, ajuda no fortalecimento do sistema imune e combate “corpos estranhos” que tentam entrar em nosso organismo, atuando também diretamente na prevenção do câncer e diminuindo as chances do indivíduo ter diabetes.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.