O segredo para acabar com os piolhos; é possível por fim neles de uma forma rápida e barata

Qual é a primeira coisa que se passa em sua mente quando se depara com uma criança coçando a cabeça? Provavelmente pensa que ela está com piolhos, e é natural pensar desta forma, a maioria chega a mesma conclusão. Mas contar com essas criaturas incomodando no couro cabeludo não é a pior parte, nem a mais assustadora.

Foto:Reprodução

A parte ruim mesmo para os pequeninos é quando precisam ter os cabelos penteados com o famoso pente fino. Nenhuma criança gosta porque é verdadeiramente uma experiência dolorosa e demora muito tempo até que se tenha certeza de que todos os parasitas foram removidos.

Receita simples e eficaz contra os terríveis piolhos

Pais e mães com filhos inquietos e extremamente ansiosos, que não conseguem ficar durante muito tempo sem se movimentar, com certeza ficam em apuros quando precisam passar o pente fino neles. A verdade é que essas criaturinhas são raras entre os adultos e a tendência é que somente as crianças as possuam, isso porquê passam muito tempo com outras nas escolas e brincando.

Ter piolhos não é perigoso ou causa danos fatais, porém, não muda o fato de que tê-los é algo desconfortável por causar uma enorme coceira. Existem shampoos próprios para a remoção, mas na maioria das vezes, não são eficazes, pois, eliminar uma leva desses parasitas leva tempo e pode ser que um frasco do produto não seja suficiente.

Método bom e barato que não requer tanto tempo:

Você vai precisar de um pente fino, uma bolsa de plástico ou uma daquelas touca de banho usadas para não molhar o cabelo, enxaguante bucal, uma toalha e vinagre de vinho branco. Com tudo isso em mãos, já podemos explicar o passo a passo:

Foto:Reprodução

Passo 1: molhe o cabelo da criança com o enxaguante e logo em seguida, tape-o com a touca ou a bolsa de plástico. Os piolhos odeiam o cheiro forte do enxaguante bucal. Deixe assim por uma hora;

Passo 2: lave o cabelo muito bem lavado e repita o passo 1, só que utilizando o vinagre desta vez, pois ele contribuirá na remoção dos ovos;

Foto:Reprodução

Passo 3: basta enxaguar os fios novamente e usar um shampoo normal, penteando com o pente específico contra piolhos;

Passo 4: caso o problema esteja em algum local que seu filho frequente, sempre antes dele sair de casa, passe um pouco de enxaguante bucal para deixar os piolhos longe.

*Importante: faço um teste em uma pequena área, visando assim, evitar e identificar possíveis reações alérgicas, como prurido, ardência e descamação. Lembre-se sempre de proteger os olhos das crianças, sendo mais aconselhável utilizar um algodão para realizar a aplicação do enxaguante e do vinagre.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.