Qual banana você comeria? Sua escolha pode afetar diretamente na sua saúde

Eleita a fruta mais popular do Brasil, a banana está entre uma das queridinhas do público que não dispensa a ingestão de frutas de seu cardápio.

Podendo ser de diversos tipos e ingerida das mais diversas formas, a banana é uma das frutas mais consumidas entre os brasileiros, bem como exportadas para outros países, cujo o cultivo da fruta é escasso.

Fonte de potássio, vitaminas essenciais ao organismo e um bom desenvolvimento do corpo e suas funções, a banana conta com uma série de propriedades benéficas a nossa saúde, que contribuem diretamente para uma alimentação saudável.

Ingerida de forma natural, em forma de vitamina, na barra de cereal, no doce, com aveia, no açaí, no chocolate e até no bolo, a banana pode ser consumida desde quando se encontra na cor verde vibrante até em sua tonalidade mais amarela e escura.

Qual banana você prefere? Saiba o que ela traz para sua saúde

1- Banana verde

Fonte: Reprodução

Possuindo um baixo índice glicêmico, as bananas verdes são excelentes auxiliadoras no combate aos altos níveis de açúcar no sangue. Ainda verdes, elas também ajudam a prevenir quadros de diarreia.

2- Banana amarelas com traços verdes

Fonte: Reprodução

São excelentes para pessoas que desejam perder peso e diminuir a ingestão de comida durante o dia. Saciando a fome por um maior espaço de tempo, a fruta quando está começando a madurar estão lotadas de fibras que ajudam a manter a estabilidade das reações do corpo.

3- Banana amarela

Fonte: Reprodução

Tida como a “banana ideal” para a maioria das pessoas, a fruta nesse estado é rica em antioxidantes, que ajudam a prevenir uma série de doenças.

4- Banana pintada

Fonte: Reprodução

Ideal para pacientes que estão tratando de doenças como tumores, as manchas marrons e mais escuras na banana significam que ela pode ajudar a quebrar células anormais no corpo que são conhecidas por causar câncer.

5- Banana passada/marrom

Fonte: Reprodução

Visivelmente mais moles, as bananas quando estão em grande parte da cor marrom, são ricas em triptofano, o que reduz o estresse e ansiedade. Elas também são ricas em nutrientes que ajudam na saúde dos músculos e ossos.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.