Saiba o estado da sua saúde observando a cor de seu cocô

A ciência vem evoluindo rapidamente com o passar dos anos e a cada evolução, uma nova descoberta ou uma nova invenção revolucionária aparece. Ela está bem focada em ter o total conhecimento de coisas simples presentes no nosso cotidiano e entender essas coisas pode ser a chave para uma vida mais longa.

Na opinião dos especialistas, conhecer o próprio corpo é um fator essencial, bem como identificar novos problemas e possíveis dores é mais que fundamental, porém, existe uma pequena coisa que a maioria das pessoas não fazem: analisar suas fezes. Pode ser extremamente estranho parar para observar o seu cocô, mas a ciência garante que é um hábito saudável.

Foto:Reprodução

Isso porque suas fezes tendem a ter uma cor e um formato padrão, qualquer coisa que saia da normalidade, seja a cor ou o formato, pode estar indicando algo de errado com a sua saúde. Tais alterações acabam surpreendendo muitas pessoas desatentas.

Confira alguns tipos de fezes e seus lados positivos e negativos para a saúde

Foto:Reprodução

1 – Fezes brancas

Muitas vezes, o nosso “número dois” pode vir com uma cor meio esbranquiçada ou acinzentada. Isso significa que o corpo está com uma produção baixa de bile, bem mais do que o habitual. Uma coisa leva a outra, e pouca bile apenas indica que o fígado e a vesícula biliar não estão funcionando corretamente.

2 – Meio esverdeadas

São duas explicações: o consumo em excesso de vegetais ou bebidas com muito ferro, ou pode ser que o corpo esteja processando os alimentos em uma velocidade fora do normal.

3 – Amareladas

Acontece quando os dutos ligados à bile estão fechados por algum motivo, e o organismo fica impossibilitado de receber a absorção de gordura. Algumas pessoas têm fezes amareladas apenas por ingerirem muito líquido.

4 – Pretas

Quem defeca nessa cor, provavelmente faz muito uso de medicamentos, ou está com sangramentos internos. Vale lembrar que quanto mais escuras for, piores são os riscos.

5 – Avermelhadas

A cor vermelha indica que a pessoa possa estar se alimentando de muitas coisas na variação desse tom, beterraba por exemplo. Agora, o vermelho na cor de sangue, como um sangramento, significa que a pessoa pode estar com hemorroidas ou alguma fissura na região.

Foto:Reprodução

CONTE SUA EXPERIÊNCIA!

0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.